santoaleixo

segunda-feira, julho 31, 2006

Hora do almoço!!!

Saudações,
à aquelas parte do dia pré-defenidas e que fisiologicamente o nosso corpo reclama que fazem parte do quotidiano de qualque ser comum. Tão natural como dormir, almoçar é um ritual estabelecido ao longo dos tempos: por volta do meio-dia, mais coisa menos coisa, o ser humao como que de um espírito gregário de si se apoderasse, ruma para uma qualquer mesa para se deliciar ou não, com um merecido ou não almoço. Pois isto é tudo muito bonito e é assim que vem no manual do bem viver.... mas vejamos.... as coisas não acontecem bem assim... uns não almoçam porque não tem... uns porque estão de dieta.. outros porque não têm tempo.. outros porque não podem... sei lá que mais.... eu particularmente não sou um bom vivant nisso de horas pré-estabelecidas dos almoços... tanto almoço convencionalmente como não almoço!!!! Uma coisa é certa o almoçar bastante rápido... está errado, já sei.... qualquer dia entro num campeonato qualquer mundial ( deve existir uma coisa dessas) para ver quem come mais rápido... é lógico que esotu a brincar... também não sou nenhuma super devoradora que come todo de uma só garfada... eh eh eh... isto tudo para izer que este tempo que tenho para estar aqui a encher chouriços e que vocês se estão a dar ao trabalho de ler advém, em certa parte, desta cerelidade pandrial..... eh eh eh!!!!
Este fim de semana fui ver o Furação da Baía. Não é propriamente o estilo de música que mais aprecio, mas também não me é totalmente desconhecida... gostei do concerto.... e fiquei um pouco surpreendido com a energia que uma "cota" de 40 e tais anos põe emm palco e incute no público. Com um discurso tipicamente brasileirinho, de agredecimento ao nosso senhor e essas coisas que tais "graças a deus", a Daniela conseguiu passar para a multidão, pelo menos para mim um certo cunho de humildade e interactividade com o público que apreciei... como que conseguisse individualizar cada um dos milhares que estavam assitir... gostei dessa postura não distante e altiva que muitas vezes caracterizam as grandes estrelas da música mundial(latino-brasileira) nos seus concertos...
Fiquem bem,.... vou tentar aparecer mais a miudo...

quarta-feira, julho 26, 2006

Visita de médico

Saudações,
como diriam os mais velhinhos quando as pessoas surgem em qualquer lado de uma forma fugaz e logo se vão embora: "Foi visita de médico".... pois este vai ser um "post de médico" escrito de um portátil no meio de uma rua de uma rede sem fios que não faço a mínima de onde vem....Às 22:30....o estágio lá continua com alguns DAD e outros DAE e outras coisas que tais... como já noutro post referi... eh eh eh..quero escrever sobre isto com mais calma...isto é que é antitético... toda a gente vem para a beira mar e para o litoral para as férias ... eu tinha de ser ao contrário e vim no Verão para a beira mar estagiar/trabalhar..... siga para bingooooooooooooooo!!!!!!!! eh eh eh xi coraçon

sábado, julho 22, 2006

Estágio!

Saudações,

bem por estes dias, como já aqui referi, comecei o meu estágio o que me vem impossibilitando de aparecer tão regularmente por aqui....no entanto vou tentando andar por aqui..... nem que seja só para dizer que ando por aqui...tanta redundância..... estou a brincar... a minha assiduidade na postagem deverá melhorar a partir da próxima semana... assim o espero

P.s. - Se é que isto importa a alguém!!!

domingo, julho 16, 2006

Podia, podia, mas não ia dar... quem é que martelava!!!!

Saudações,

Domingo, 16 de Julho de 2006, está um dia de assar. Os termómetros marcam uma média nacional de 36 graus. Domingo, o que fazer numa tarde de Verão em que o calor impera! Poderia ser o dilema de qualquer costumeiro português ou cidadão do mundo!

Poderia assumir um espírito gregário e de rebanho e acompanhar a costume das multidões e passar uma bela tarde de Verão na quentura de uma praia qualquer… uma boa fila de trânsito, uma praia a cheiinha como um ovo, uma boa meia hora a arranjar lugar para estacionar….parece-me que vou até à beira mar, mas só quando o sol começar a trocar de posição com a sua amiga lua!

Podia, podia, mas não ia dar….. quem é que martelava!!!!!!!! Lal l ala la

Podia ainda ir ao shopping! Esse belo ícone do turismo de fim-de-semana! Isso sim, era o verdadeiro programa de verão! Um belo passeiozinho pelos vários pisos daquele emaranhado de lojas e restaurantes!!!! Visitar as simpáticas empregadas (dos) das variadíssimas lojas, ir ao cinema, comer pipocas, ….. exprimir o gene consumista que existe dentro de nós!!!!!!! naaaaaaaaaaaa

Podia, podia, mas não ia dar… quem é que martelava!!!! lala l ala

Podia ainda assumir uma personagem do imaginário de todos nós: o calmo alentejano que tira a sua bela soneca no fim de almoço! Mas segundo a ciência moderna o espírito sedentário e a falta de exercício da população é uma das principais causas para os vários problema de índole médica que afectam a nossa sociedade de hoje em dia! Naaaaaaaa, não quero contribuir para isso, pleo menos hoje!!!!

Podia, Podia, mas não ia dar…. Quem é que martelava!!!... l ala l

Podia dar um passeio! Pelo campo? Pelo mar? de carro? De moto? A pé? Porque é que por vezes temos que decidir!
Era bem mais fácil se pudesse simplesmente fazer isto tudo de uma vez só, tipo uma parafernália ( esta palavra está na moda por isso achei giro usar, mas o dicionário do word nem a assume) de opções conjugadas numa só!

Podia, podia, mas não ia dar… quem é que martelava….

Podia ir até ao rio Paivô, e tomar um belo banho refrescante… pois podia, caso as águas não estivessem completamente sujas (sujas é diferente de poluídas) devido a uma enxurrada que se fez abater na passada sexta feira e que arrastou as cinzas e sujidade dos montes para o rio…

Podia, podia, ma não ia dar… quem é que martelava!!!!

Podia ir ver a bela recriação histórica da vida conventual que se está a realizar em Arouca…. Pois, mas já a presenciei ontem… mas como as coisas boas normalmente até se repetem sou capaz de ainda lá dar um saltinho para um bisar de cultura Arouquense… pois, nas não agora em que a temperatura ambiente não me permitiria desfrutar da totalidade e de forma prazerosa de todos os quadros cénicos que se desenrolam nesta recriação….

Podia, podia, mas não ia dar.. quem é que martelava

Podia era sair em frente ao PC, deixar-me destes devaneios e simplesmente deixar as coisas aconteceram…. Como diria o bom velho amigo, era amigo de alguém, eu acredito, Ricardo Reis : Carpe Dien

Ora é isso mesmo que vou fazer…..

P.S. Para os mais incautos a frase que repeti várias vezes ao longo deste texto, advém de uma música da saudosa Rua Sésamo, cantada pelo Ecas e o Becas!!!! Lembram-se?

sexta-feira, julho 14, 2006

Agora o estágio....

Saudações,
pois é esta semana acabei com uma daquelas coisas que me vinham acompanhando há umas boa dezenas de anos: os exames escolares.... saiu a minha última notita na faculdade!!!! A de sociologia......eh eh eh
Realizei também esta semana o exame de 5º grau de saxofone no Conservatório de música de Vila Real. Não correu como bem como eu pretendia, mas também já está feito..mais uma etapa.... já possuo o curso básico de saxofone....espero poder continuar a evoluir apesar do tempo escassear...
Agora a nível profissional segue-se o estágio... a começar já na próxima segunda feira, dia 17.....
vou andando por aqui...
P.s Ah, pelo meio de tudo isto festejei os meus 25 anitos....!

terça-feira, julho 11, 2006

Um quarteirão

Saudações,

segunda-feira, julho 10, 2006

II Torneio de Futebol na Areia

sábado, julho 08, 2006

Português: O poliglota!!!!

Saudações,

Ontem estava a ver tv quando por acidente parei num canal galego onde o convidado especial era o mágico português Luís de Matos. Por curiosidade vi um pouco, e apercebi-me que o mágico exibia com todas as suas capacidades o seu fluente ou não Galego/espanhol… foi então que me lembrei: porque raio os portugueses sempre que falam/dialogam com alguém que fala outra língua, e no particular o espanhol., têm que ser sempre eles/nós a falar ou a tentar falar a língua dos outros.
Só há uma explicação: deveremos ter um gene qualquer para a poliglotia!
Já repararam que mesmo os estudantes erasmus quando para cá vêm estudar, é maior o esforço dos portugueses em falar a língua deles do que o esforço que estes fazem para falar o português!
Quase que apostava que numa conversa entre um português e um espanhol, 90 % das vezes é o português a tentar falar espanhol e não o contrário.
Se é corrente que actualmente o inglês é a língua universal, não é menos corrente que muitas vezes a fluência desta língua entre determinados intervenientes no diálogo não é a melhor ou a situação obriga a que se exprimem noutra língua. Ora lá estamos nós portugueses campeões do desenrasca: quer seja italiano, espanhol, brasileiro (o brasileiro é o case study; porque raio temos de falar brasileiro), francês…. E pelo andar da carruagem quando formos a uma loja dos chinos aqui em Portugal temos que estar a pedir em chinês! Já existem situações semelhantes por incrível que pareça; no Algarve se pedirmos uma cervaja num bar QUE FICA NO NOSSO PAÍS, podemos correr o risco de não sermos compreendidos! TEMOS QUE FALAR INGLÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aqui também deveria haver patriotismo e não só quando o senhor Scolari manda pendurar as bandeiras na janela…..

quinta-feira, julho 06, 2006

Saudações,

Igualité, Fraternité.... vá-se mas é F..*ª+´^º!

Espero brevemente escrever algo mais sério sobre o assunto....fiquem bem!

quarta-feira, julho 05, 2006

Portugal -França


Saudações,


Este é hoje o apetite nacional e, claro está, também o meu!

sábado, julho 01, 2006

Festa de Santo Aleixo


Saudações,

decorre durante este fim de semana a tradicional Festa de Santo Aleixo;
ora parece-me de todo lógico que aqui se faça referência à efemeridade; neste momento não tenho comigo a programação das festas, no entanto a tradicional sardinhda de sábado à noite não deverá faltar.
Bem, fica aqui a minha singela "homenagem".......e já agora, e porque não tem nada a ver, hoje prefiro comer uns "bifes"...