santoaleixo

segunda-feira, março 10, 2008

20 Abril!!

Tomei conhecimento, através do site da C.M.A., que o prazo para as candidaturas às tasquinhas, exposição de artesanato e outras actividades organizadas pela C.M.A. nA Feira das Colheitas de 2008, termina a 20 de Abril de 2008.
Ocorrendo a Feira das colheitas no último fim-de-semana de Setembro, estamos a uma distância temporal do evento de sensivelmente 5 meses. 5 MESES!!!
Ou seja, quem não se inscrever até à data limite de 5 meses antes, não poderá participar/ ter a sua tasquinha/exposição na edição deste ano!
Esta situação levou-me a considerar:
- A organização da festa das colheitas deste ano vai apresentar um elevadíssimo grau de profissionalismo o que leva que a sua estrutura esteja pronta a 5 MESES do seu acontecimento. O que não me parece vantajoso, pois a festa das colheitas não é profissional nem organizada por profissionais de eventos; é uma festa do povo e para o povo, cabendo à C.M.A., de uns anos a esta parte a sua coordenação; e parece que a necessidade de estabelecer tamanha distância temporal não se apresenta como imperativa para o o bom realizar das mesmas
- Se esta medida for para ser cumprida, como têm por obrigação serem todas as medidas públicas que são anunciadas, teremos muitos participantes de anos anteriores que não farão parte activa da festa deste ano;
- Existe uma segunda hipótese: esta data será alvo de um prazo de prorrogação, à boa maneira portuguesa.
- Terceira Hipótese: Erro de dactilografia

Faço aqui referência a esta situação, não pela sua importância em particular, mas porque considero este anúncio, nesta altura, um pouco risível.