santoaleixo

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Eleições para a JSD – Secção de Arouca

Realizam-se no próximo sábado as eleições para a comissão política da secção de Arouca da JSD
Com duas listas, para já, a sufrágio, os “jotas Arouquenses” vão ser chamados às urnas.

A política e os políticos de hoje talvez jamais tenham tido uma tão desmedida discredibilidade diante dos jovens; cada vez mais afastados das lides políticas e desacreditando cada vez mais nas pessoas que por lá andam, na grande maioria das vezes os jovens mostram um quase total desinteresse por estas e outras questões, que estarão mais ou menos directamente relacionadas com o futuro de todos nós. Não devemos ignorar a realidade.
Um estado de direito e democrata, obriga à existência de homens e mulheres que “comandem” dos destinos da embarcação.
Não devemos fechar os olhos e ignorar esta realidade, como que esperando que uma anarquia milagrosa resolva todos os problemas. O caminho será muito mais, a meu ver, em não nos acomodarmos perante a actual situação e procurarmos contribuir para esta mudança que se demanda.

Espero que estas eleições decorram com a maior normalidade e dentro de um correcto e recomendável espírito democrático.
Às duas listas a sufrágio, uma encabeçada por Vítor Soares e outra por Nuno Costa, desejo uma boa “campanha eleitoral”; espero também que todos os votantes que exerçam o direito de voto (eu não estarei presente em Arouca por motivos de agenda e como consequência não votarei) o façam em consciência. A credibilização da actual política poderá em meu entender, começar por aqui: nesta forma de se apresentar perante as urnas de voto.
Aguardo com alguma curiosidade e expectativa os resultados.