santoaleixo

domingo, julho 16, 2006

Podia, podia, mas não ia dar... quem é que martelava!!!!

Saudações,

Domingo, 16 de Julho de 2006, está um dia de assar. Os termómetros marcam uma média nacional de 36 graus. Domingo, o que fazer numa tarde de Verão em que o calor impera! Poderia ser o dilema de qualquer costumeiro português ou cidadão do mundo!

Poderia assumir um espírito gregário e de rebanho e acompanhar a costume das multidões e passar uma bela tarde de Verão na quentura de uma praia qualquer… uma boa fila de trânsito, uma praia a cheiinha como um ovo, uma boa meia hora a arranjar lugar para estacionar….parece-me que vou até à beira mar, mas só quando o sol começar a trocar de posição com a sua amiga lua!

Podia, podia, mas não ia dar….. quem é que martelava!!!!!!!! Lal l ala la

Podia ainda ir ao shopping! Esse belo ícone do turismo de fim-de-semana! Isso sim, era o verdadeiro programa de verão! Um belo passeiozinho pelos vários pisos daquele emaranhado de lojas e restaurantes!!!! Visitar as simpáticas empregadas (dos) das variadíssimas lojas, ir ao cinema, comer pipocas, ….. exprimir o gene consumista que existe dentro de nós!!!!!!! naaaaaaaaaaaa

Podia, podia, mas não ia dar… quem é que martelava!!!! lala l ala

Podia ainda assumir uma personagem do imaginário de todos nós: o calmo alentejano que tira a sua bela soneca no fim de almoço! Mas segundo a ciência moderna o espírito sedentário e a falta de exercício da população é uma das principais causas para os vários problema de índole médica que afectam a nossa sociedade de hoje em dia! Naaaaaaaa, não quero contribuir para isso, pleo menos hoje!!!!

Podia, Podia, mas não ia dar…. Quem é que martelava!!!... l ala l

Podia dar um passeio! Pelo campo? Pelo mar? de carro? De moto? A pé? Porque é que por vezes temos que decidir!
Era bem mais fácil se pudesse simplesmente fazer isto tudo de uma vez só, tipo uma parafernália ( esta palavra está na moda por isso achei giro usar, mas o dicionário do word nem a assume) de opções conjugadas numa só!

Podia, podia, mas não ia dar… quem é que martelava….

Podia ir até ao rio Paivô, e tomar um belo banho refrescante… pois podia, caso as águas não estivessem completamente sujas (sujas é diferente de poluídas) devido a uma enxurrada que se fez abater na passada sexta feira e que arrastou as cinzas e sujidade dos montes para o rio…

Podia, podia, ma não ia dar… quem é que martelava!!!!

Podia ir ver a bela recriação histórica da vida conventual que se está a realizar em Arouca…. Pois, mas já a presenciei ontem… mas como as coisas boas normalmente até se repetem sou capaz de ainda lá dar um saltinho para um bisar de cultura Arouquense… pois, nas não agora em que a temperatura ambiente não me permitiria desfrutar da totalidade e de forma prazerosa de todos os quadros cénicos que se desenrolam nesta recriação….

Podia, podia, mas não ia dar.. quem é que martelava

Podia era sair em frente ao PC, deixar-me destes devaneios e simplesmente deixar as coisas aconteceram…. Como diria o bom velho amigo, era amigo de alguém, eu acredito, Ricardo Reis : Carpe Dien

Ora é isso mesmo que vou fazer…..

P.S. Para os mais incautos a frase que repeti várias vezes ao longo deste texto, advém de uma música da saudosa Rua Sésamo, cantada pelo Ecas e o Becas!!!! Lembram-se?

3 Comments:

  • Lembro-me da música, e já ando à procura dela por tudo que é blog, e não encontro.

    By Blogger 2cv_drids, at 11 fevereiro, 2009 11:13  

  • tambem eu..! :(

    By Blogger MC, at 13 setembro, 2009 21:11  

  • podes crer!!!
    das muitas musicas cantadas na Rua Sesamo, esta foi a que mais me marcou! tem de facto no conteúdo uma lição de vida!!!
    e concordo em tudo com o Blogger de que é a musica do português!!!

    By Anonymous Anónimo, at 23 maio, 2010 14:43  

Enviar um comentário

<< Home