santoaleixo

sábado, março 15, 2008

Futebol actual – factos e opiniões….


Facto 1: O F.C.Arouca está na fase de grupos das equipas que vão lotar pela subida à 2ª divisão nacional, situação inédita na história do clube; caso essa subida não se concretize o facto de militar por dois anos consecutivos na 3ª divisão nacional já permite que esta equipa, técnica e directiva, estampe o seu nome nos anais do clube.

Opinião 1: O Benfica tem uma das mais medíocres equipas dos últimos anos, ao contrário do que anunciou L.F.Vieira, que dizia esta ser a melhor equipa dos últimos 10 anos. Uma escassez por demais de jogadores de qualidade que não permitem que os sucessivos treinadores que por esta época lá passaram conseguissem fazer a equipa “render”. São 3 (Rui Costa, Cardoso e Leo) os jogadores que entendo apresentarem um diferencial de qualidade futebolística para os outros, que na sua maioria não apresentam característica tácticas e técnicas para militarem no S.L.B. .Do actual plantel benfiquista existe um único jogador,Leo, que poderia discutir um eventual lugar no onze do F.C.Porto.
Facto 2: O F.C.Porto é a melhor equipa nacional na presente época, aquela que apresenta mais e melhor futebol, sendo completamente assombrosa a “decalage” existente para as restantes equipas do campeonato nacional. Foi eliminada nos oitavos finais da Champions.

Opinião 2: O F.C.Porto da presente época não faz parte da 8 melhores equipas europeias actuais, no entanto é superior ao Shalke 04 que também não faz parte das 8 melhores (nem sempre as equipas que atingem os quartos de final são as 8 melhores equipas em prova). Pelo que apesar deste contra-senso acredito que merecíamos estar nos quartos da champions.
Facto 3: Mourinho é o treinador mais cobiçado dentro do mundo do futebol. Dar-se-á ao luxo de escolher a equipa que quer treinar dentro de um grupo onde constam nomes como: Barcelona, Inter, Milan, Real Madrid, Liverpol…. Como diria o saudoso Fernando Peça “ e esta êm!!!!”

Opinião 3: Lucho é o jogador mais completo da liga portuguesa; Ricardo Carvalho continua um dos melhores defesas centrais do mundo; Cristiano Ronaldo é o jogador em melhor forma no planeta futebol; Liedson é o melhor avançado actuar em Portugal, mas Lisandro está actualmente a realizar uma melhor época; Vitor Baía continua melhor guarda redes que Ricardo ( eh eh eh)

…. e previsões
F.C. Porto – campeão nacional
Ronaldinho Gaucho- no prazo de 2 anos voltará a ser considerado o melhor jogador do mundo

Manchester United – Campeão da liga Inglesa
Arsenal – Vencedor da champions 2008
Amanhã – céu pouco nublado, com bastantes abertas e sem precipitação .

Etiquetas: