santoaleixo

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Parabéns ao Professor!

Saudações,




Cavaco Silva, é neste momento o novo presidente da República de Portugal, o presidente de todos os portugueses; " A maioria que me elegeu disssolve-se aqui; sou o presidente de todos os portugueses".

Vou começar por dizer, que falhei nas minhas apostas; apesar das margens de erro não serem muito elevadas, falhei; talvez tenha mais sorte no euromilhões que esta semana se apresenta com um novo jackpot.

A nível nacional, apostava numa votação mais elevada do professor cavaco (57% ) e em Arouca uma votação não tão elevada. Numa visão muito simplista e redutora, e simplesmente a nível pessoal, poderia dizer que "uma compensou a outra".... eh eh eh...

Não vou estar aqui a realizar análises políticas, pois irão existir milhares de locais onde essas mesmas análises irão ser feitas de uma forma muito mais criteriosa e fiável; até porque as poucas pessoas que possam estar a ler isto, já deverão ter tido acesso a um manancial de informação enorme.

Vou entar resumir por tópicos e de uma forma perfeitamente aleatória alguns dos acontecimentos que "fotografei" na memória ao longo do dia e da noite eleitoral.

- As eleições, quaisquer que elas sejam, obrigam o estado a um dispender avultado de meios financeiros; tendo em conta que cada pessoa que se encontra na mesa de voto recebe qualquer coisa como 70 €, é só fazer as contas.....(não é uma crítica mas ism uma obervação)

-Manuel Alegre ( o outro candidato que eu admitiria ver em São Bento como sendo uma opção credível) conseguiu uma mobilização apartidária impressionante, que se reflectiu nas mesas de voto, concedendo-lhe o lugar do segundo mais votada da noite. Como o próprio disse ; " existe espaço para um movimento cívico forte para além dos partidos"

- A interrupção da declaração de Manuel Alegre, para colocar "no ar" a declaração do secretário Geral do PS, já que era nessa condição que se apresentava aos portugueses. Inadmissível, por parte de José Socrates ter falado ao mesmo tempo de Alegre, e inadmissível a escolha das tv ( de todas) na opção que realizaram.

-A palhaçada que foi o especial eleições da TvI, aliás como já nos vêm habituando. Manuela Moura Guedes no seu melhor....... preferi ver a grande parte das noticias através da RTP, no entanto como é natural percorria os outros canais.... a TVI tinha sempre assuntos completamente descabidos.... chegaram ao cúmulo de estarem a discutir uma suposta sondagem sobre legislativas que supostamente teria sido feita neste mesmo dia....no mesmo dia e hora em que se anunciava o futuro presidente da república de Portugal discutia-se na tvi em vivo e alorado tom (acalorado de mais até) a suposta sondagem... por favor...

-A indeferença e apatia de Arouca relativamente a estas eleições. Parecia que não era nada connosco. nenhum candidato por aqui passou; nenhuma sede de campanha existiu (à excepção da de Alegre), nenhum movimento de apoio se fez ouvir, nenhuns festejos se realizaram.... estaremos nós cada vez mais alheios ao Portugal do suposto desenvolvimento?

-O discurso aos portugueses de Cavaco. Bem estruturado, com uma boa postura, com um tom de patriotismo Q.B.. Gostei.

Parabéns ao Nosso Presidente

saudações virtuais

1 Comments:

  • Aproveito para dizer que também assisti ao teatro da tvi (as tais sondagens). A Manuela não existe!! Ainda assim, acho que a culpa não é dela, mas sim de quem a coloca lá. Que por sinal, só é o marido!!! Enfim, espero que o nosso presidente tenha mais sorte do que os espectadores da tvi.Já agora:"Cavaco é fixe!" lol

    By Anonymous Anónimo, at 23 janeiro, 2006 11:51  

Enviar um comentário

<< Home