santoaleixo

sexta-feira, janeiro 13, 2006

I Torneio Futebol na Areia


Saudações,

como já escrevi, de vez em quando vou recordando nos meus post´s alguns dos momentos que vivi em 2005.
Neste caso vou dar especial atenção ao I Torneio de Futebol na Areia/Festa Final de Verão, que decorreu na I quinzena do mês de Setembro na sede do C.C.R.D.BUrgo.
Esta ideia já me vinha remoendo a cabeça à uns tempos ; sempre pensei que se poderia fazer algo interessante dentro deste espírito em Arouca. Foi então que decidi que seria em 2005. Foi uma ideia repentina, quase em cima da hora, pois já estavamos no final do Verão, quando todo este processo começou a ser pensado e montado.
O local: O C.C.R.D.Burgo, que tinha inaugurado a sua sede à pouco tempo, que tinha excelentes instalações desportivas, e claro por afinidade ( o meu pai preside à direcção desta associação) pareceu-me o local ideal, ainda para mais quando tinha em vista a realização da festa final de Verão
A Data: bem, aqui a data não terá sido a mais ideal. Teria sido bem mais positivo se este torneio se tivesse realizado mais cedo Julho /Agosto e tivesse decorrido ao longo de um mês e não 15 dias; no entanto não foi por esta razão que o torneio deixou de ter uma aderência estrondosa ( abriram as inscições e no dia seguinte já estavam completas, tendo que negar a inscrição a muitoas equipas por falta de calendário suficiente). Para este ano, em que eu espero que o torneio/festa se repita, as expectativas são maiores e poderão ser feitos estes pequenos ajustes na data e calendário.
A areia: isso era uma grande problema. Como jogar num terreno de terra batida futebol de praia. Foram necessários 170 m3 de areia para que se conseguisse "construir" um campo de futebol de areia com as condições minimas para a prática deste desporto; para isso contamos com a precisosa ajuda da empresa A.Pimenta que disponibiizou os meios logisticos para que este requesito fosse atingido.
O Torneio decorreu no maior espírito de fair play, com aderências aos jogos muito acima da média dos torneios que por aqui se realizam. Penso que no que toca concretamente ao torneio e ao seu desenrolar, tudo correu às mil maravilhas......excepto claro, que a equipa da organização ( a minha ) ter se classificado num mísero 7º lugar (deixem lá este ano seremos campeções, eh eh eh)
O torneio teve uma vertente masculina e uma vertente feminina.
Classificação final do I torneio de Futebol na Areia

Masculino

C.C.R. D. Rossas

Calçadas

Casa Reizinho

Casa do Povo

Figueiredo

G.D.Varzea

C.C.R.D. Burgo

C.C.R.D. Stª Maria do Monte

Feminino

Ramboias-Mac Bar

C.C.R.D. Rossas

Centro Juvenil

C.C.R.D.Burgo

A Festa: bem, para começar a festa deu um trabalho dos diabos.... eh eh eh... e também acabou com um trabalho dos diabos... eh eh eh
Mas, a meu ver o cenário preparado pela organização e toda a logistica inerente ao evento esteve excelente. A pista de dança ao ar livre, a barraquinha de praia, as bifanas, as tochas, as pessoas, ......a animação
NO entanto a festa não atingiu bem aquilo que ansiava; terá se situado em +- 75% das minhas expectativas; muito disto se deveu em parte ao vento que fez questão de marcar presença expecial nessa noite..... estava cá uma ventania.... eh eh eh..
Mas aos poucos os pessoas foram-se juntando e animação começou a subir; a meio da noite tivemos que realizar uma operação de emergência e alterar a festa para dentro da sede... o vento era insuportável, tendo inclusive arrancado a rede de vedação do espaço e magoando ligeiramente uma pessoa.....houve de tudo nesta festa.
Mas como já alguém disse "the Show must Go on".
Ah, é verdade, esqueci-me de dizer que esta festa decorreu em plena campanha eleitoral autárquica, o que significou a presença de quase todas as forças politicas concelhias no evento....era o verdadeiro "cumbibio".
Bem a festa lá acabou por volta das cinco da manhã ( acho eu) altura em que se desligou o enorme foco que iluminava (sky light) o céu e que tinha ido buscar propositadamente a Coimbra.
Vou aproveitar para agradecer ao Vitor, ao Tuca, "Graveto", ao Helder PImenta, Missas, João Pedro, Nádia, Carla, Sadan, Diogo, tio Abel, ao meu pai e a todos os elementos da direcção do Burgo pela ajuda que deram para o suceso do evento ( peço desculpa se me esqueci de alguém em particular).
Este ano deverá haver mais......

3 Comments:

  • O Senhor que desenhou esse cartaz devia ser premiado pelo seu esforço. O prémio seria a absolvição pelo atentado visual provocado.:P

    By Anonymous Anónimo, at 16 janeiro, 2006 06:27  

  • Anonymous não! aBÍlio AndrÉ.

    By Blogger a, at 16 janeiro, 2006 06:29  

  • Felicito-te por mais uma excelente iniciativa, que têm por hábito serem bastante boas. Mas isto de falar sempre bem tem de acabar. Estava eu a ler o post e, às páginas tantas, agradeces apenas empresa A.Pimenta quando falas sobre a questão da areia!!! Ai é assim!? Para a próxima serás apenas tu com uma pá na mão!! lol
    O que te salva no meio disto tudo são os agradecimentos no final! Tiveste bem e no que me diz respeito, podes contar comigo sempre que precisares.

    By Anonymous Anónimo, at 16 janeiro, 2006 22:59  

Enviar um comentário

<< Home