santoaleixo

terça-feira, março 14, 2006

O pioledo

Saudações,
pois é, para o que me havia de dar para escrever hoje: sobre o Pioledo. Pois é o Pioledo para os Vilarealenses e para os que cá estudam ou bem conhecem Vila Real, e mais propriamente a sua noite não tem qualquer tipo de segredo, porém para todos os outros que porventura poderão desconhecer tal local, fiquem a saber que o pioledo está para vila real mais ou menos como a ribeira está para o Porto.
O Pioledo é antes de mais um local da cidade de Vila Real, que fica lá bem no alto, caracterizado por um edíficio de dimensões razoáveis onde existem apartamentos e no seu rés do chão bares e cafés. Não sei onde surgiu esta moda visto ser antecessora à minha presença aqui em Vila Real, mas é para lá que se dirigem a grande parte dos estudantes universitários de Vila Real. Haverá estudante que num tenha ido à Metropolis , ao café pioledo, ao Ex, ao B.A., insónias, Kopos. até mesmo à pompeia??? estou em crer que não. Pois é aí que maioritariamente todos se reunem, para beber um café, tomar um copo ou até só mesmo para conviver, e claro aqueles que quiserem prolongar a sua noite têm ali a Ritmin (actual Looks), que é a única discoteca, que eu conheço, que fica dentro literalmente de um prédio cheio de apartamentos; é uma coisa mesmo estranha, mas é uma discoteca com um bom ambiente, além de ser a única que está aberta todos os dias da semana.
Bem, não me apetece escrever mais; ficam convidados aparecer por cá.... eu pago o café, sim porque eu também costumo andar por lá....... mas só quando posso... eh eh eh ....