santoaleixo

segunda-feira, março 13, 2006

Carlos Guilherme


Saudações,
hoje passou por Arouca, mais particularmente por Alvarenga, um dos maiores senão mesmo o maior cantor lírico português da actualidade: Carlos Guilherme.
Inserido num espetáculo de angariação de fundos para a construção de uma futura estrutura de acção social para a freguesia de Alvarenga, o cantor acompanhado pela orquestra da escola superior das beiras regida pelo maestro arouquense António Costa , actuou no pavilhão da Picota em Alvarenga.
Faço aqui desde já "mea culpa" por ter perdido este especctáculo de induvidável qualidade, mas não me foi possível estar presente no mesmo por não me encontrar em Arouca à hora do evento.
Creio que é uma actividade a enaltecer por parte da Casa da cultura e recreio de Alvarenga e que mais situações idênticas poderiam ter surgimento em Arouca. Bem sei que uma situação destas, com os enormes custos que comporta, seria de todo impossível de realizar não fosse os "conhecimentos" e amizade do maestro arouquense António Costa para com os músicos da orquestra bem como com Carlos Guilherme. Mas o que eu sei é que foi possível; congregaram-se pessoas e esforços e a obra surgiu, ou melhor está a surgir, pois esta foi só mais uma fase para a angariaçaõ de fundos para a pretendida obra.
Ficam aqui as minhas felicitações aos organizadores e o desejo que novas iniciativas surjam ....