santoaleixo

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Estou por cá outra vez....


Saudações,

após uns dias de ausência estou de regresso à blogosfera... não faço a mínima se alguém notou a minha falta, pois também não faço a mínima quais as pessoas que vão passando por aqui (excepto algumas)... se é que vão passando! Escrevo porque me apetece escrever, e quando tenho vagar!
Bem, mas adiantando texto e repensando um pouco dos dias que passaram, é caso para dizer: tanta coisa aconteceu, tantas experiências vividas que será de todo fastidioso estar aqui a enumerá-las na sua totalidade, vou por tanto referir aquelas coisas que mais me ficaram na memória, estando consciente que muito ficará por abordar ( dependendo da receptividade deste post poderei voltar aos mesmos assuntos ou não)...

II Fim-de-Semana Académico:
Poderei dizer que foi um projecto conseguido, ou quase, pois ainda falta realizar o balanço final de toda a logísitca, algo que pretendo realizar o mais brevemente possível.
-Jantar Académico - 330 pessoas todas reunidas num jantar, todas com menos de 30 anos, todas com um espírito de convivio e amizade seria por si só razão para o considerar um sucesso. Fixei a presença do presidente da câmara que fez questão de marcar presença já quando a animação geral e alguns exageros se faziam notar. O jantar académico, como eu pretendo que se designe já ultrupassou muito essas fronteiras, anuindo eu para que talvez se deva começar a chamar, sei lá, jantar da Juventude de Arouca, porque foi isso que aconteceu, ou então restringir o jantar somente academia, o que não seria de todo má ideia, porque potencialmente poderia evitar alguns dissabores menores criados no calor da noite por certas pessoas, ou não....
A festa na assembleia correu quase como o previsto, não fosse o fecho precoce desta por parte da GNR. Como não sei concretamente a que se deveu, não vou comentar
A recepção às tunas na câmara municipal de Arouca, para mim foi um dos pontos altos do fim de semana, e que poucos tiveram a opurtunidade de assistir. Foi espetacular o ambiente vivido no salão nobre dos paços do concelho. Quem esteve presente certamente concordará.
O passe calles (desfile) pelas ruas ficou marcado pelo frio e chuva, mas que não foram suficentes para demover toda a animação das tunas. O ambiente vivido no café Arouquense e no Alpha5 foi diferente e acima de tudo louvável e verdadeiramente académico.
O porco no espeto foi o a habitual diversão e animação.
O encontro de tunas foi um sucesso. O pavilhão dos B.V.A., estava completamente cheio. Mas aqui aproveito para realçar dois pontos negativos por parte do público. O primeiro deve-se com os horários. É incrível, mas à hora marcada para o inicio do espetáculo, estavam pouquíssimas pessoas na sala (será por falta de hábito de espetáculos?). A sala só encheu verdadeiramente já o espetáculo ia a meio. Outro ponto negativo vai para a frieza do público. E aqui foi escrever como menbro da tuna. Já actuei em variados lados com a minha tuna e podem acreditar que o público de Arouca está no Top 3 dos públicos mais frios e com menos feed-back que conheço....mas acredito que isto pode ser alterado criando hábitos de espetáculos regulares.
A Festa na STOP. Perguntem a quem lá esteve. (ai se não lá estivesse o gerador... eh eh eh)
Tudo o que aqui escrevi não representa nem 10% de tudo o que se passou. será por assim dizer, uma amostragem, com uma grande margem de erro.....

O Carnaval:
Vi o desfile das escolas na sexta -feira; muita animação, muitas fantasias e acima de tudo muitos pais babados. gostei bastante.
A noite de carnaval. estava ainda a recuperar do fim de semana académico ( a recuperar no verdadeiro sentido da palavra, sentia-me exausto), portanto não estava embuído no verdadeiro espirito carnavalesco. Fui jantar fora (restaurante Porto Novo), passei pelo "BURGO" e dei um saltinho à Assembleia. Como é característico a animação não faltava.
Terça de carnaval. O desfile de carnaval organizado pela Fama e pela Câmara deixou muito a desejar; ainda para mais quanto eram às centenas as pessoas que aguardaram o desfile. Para o ano existe muito a melhorar

E agora já tenho aí um exame à porta...

bem, ainda queria escrever mais, mas já estou sem tempo....

6 Comments:

  • salvo pelo relogio..

    a tua falta de tempo é um espetaculo, podias era meter mais fotos da bebedeira colectiva.

    boa sorte para o exame ;)

    By Anonymous Anónimo, at 28 fevereiro, 2006 21:26  

  • Sugestões: No jantar académico restringir aos estundantes. Fazer um jantar nos moldes que foi feito não é feio mas perde-se o espirito da coisa e é muito fácil de organizar pq para a bebedeira a 10 euros qq um quer ir. E deixam! isso é mau! Portanto 330 pessoas não é sucesso! é um mediano e relativo exito. Confesso que para as pessoas que o realizaram é um êxito brutal pois reconheço muita falta de relações humanas e conhecimentos à organização exceptuando a tua pessoa e a do sergio rios.
    Quanto ao festival concordo contigo arouca ainda nao tem preparo para receber isto mas h+a de lá ir. Só peço para que ponhas a nádia a apresentar ou o rita..sei lá.. tu não tens jeitinho nenhum para isso. desculpa. Tens para outras coisas mas para apresentador, desculpa fazs uma figura ridiula:(
    As festas... bem não me merecem grandes comentarios, a stop tem estado fantastica a assembleia é um marco consolidado portanto nada mais veio a acrescentar senão uma duração da noite superior e um bocadinho a mais de gente.
    Ultima sugestao: façam mais festas!

    By Anonymous Anónimo, at 28 fevereiro, 2006 22:35  

  • Parabéns à Associação Académica de Arouca e principalmente àqueles que, em nome dela, deram a cara pelo evento.
    Quanto a eventuais situações fora do normal, desculpa-o a forma esmagadora como os jovens aderiram ao II Fim de Semana Académico.
    Não é fácil controlar tantos jovens juntos.
    Contudo, são mais os aspectos positivos que os negativos.
    Pese embora, não viva muito o espírito Académico, também estive presente e, como há muito não acontecia, nessas duas noites, deitei-me já era dia.

    Um abraço!

    By Blogger António Brandão de Pinho, at 28 fevereiro, 2006 23:35  

  • Sugestões: No jantar académico restringir aos estundantes. Fazer um jantar nos moldes que foi feito não é feio mas perde-se o espirito da coisa e é muito fácil de organizar pq para a bebedeira a 10 euros qq um quer ir. E deixam! isso é mau! Portanto 330 pessoas não é sucesso! é um mediano e relativo exito. Confesso que para as pessoas que o realizaram é um êxito brutal pois reconheço muita falta de relações humanas e conhecimentos à organização exceptuando a tua pessoa e a do sergio rios.
    Quanto ao festival concordo contigo arouca ainda nao tem preparo para receber isto mas h+a de lá ir.

    As festas... bem não me merecem grandes comentarios, a stop tem estado fantastica a assembleia é um marco consolidado portanto nada mais veio a acrescentar senão uma duração da noite superior e um bocadinho a mais de gente.
    Ultima sugestao: façam mais festas!

    By Anonymous Anónimo, at 01 março, 2006 16:36  

  • Relativamente ao festival de Tunas, visto que foi o unico evento que assisti, faço este pequeno comentário.
    Tirando a ultima Tuna que atuou, (que está alguns furos acima das outras do ponto de vista musical) todas as outras me pareceram de qualidade mediana. Principalmente as femininas, que por certo fizeram bocejar algumas pessoas de idade mais avançada.

    Na minha humilde opinião, há tres coisas essenciais para uma Tuna ter sucesso em palco. Alegria contagiante, ritmo e sentido de humor. Não era propriamente o caso destas 4 Tunas.

    Hey... mas o que é que eu entendo disso...

    De resto quem, faz, para mim está sempre de parabéns.

    By Blogger frank, at 02 março, 2006 03:43  

  • pois, pois, fim de semana de desgraça...
    obrigado amigo Tuno Soneca pelo fim de semana que nos proporcionaste, será memorável esta minha 1ª ida a Aroucam com a TransmonTuna.
    Espero para o ano voltar e ter mais histórias para contar.
    PS. já me esquecia, o fim de semana terminou em beleza, parabens pela derrota do F.C.Porco com o meu MAGNIFICO S.L.B.

    Grante abraço MIMO :o)

    By Anonymous Anónimo, at 03 março, 2006 00:23  

Enviar um comentário

<< Home