santoaleixo

terça-feira, dezembro 12, 2006

O presépio de Natal...


Saudações,


ontem foi dia de "fazer" o presépio de Natal!! Já há uns anitos que não o fazia essencialemnte por motivos de não presença em casa aquando da sua feitura. Este ano porque as circunstâncias assim o permitiram lá andei eu na labuta de tão "prestigiada" acção.

E para quem não sabe ou já não se recorda o que é fazer um presépio de Natal aqui ficam algumas indicações:

- Ir ao musgo. Esta "arte" de apanhar musgo tem muito que saber. É preciso descobrir os locais onde ele é mais "fofo e verde". E com as mãos cravadas no húmido húmus dos nossos montes e encostas lá se conseguem eviscerar grandes pedaços deste tapete verde .

- Devolver à vida todas aquelas figurinhas simpátias de barro que dormiam embrulhadas em jornal num canto obscuro da casa.

- O pinheiro de Natal; aqui ocorreu uma pequena lacuna relativamente ao tradicional. O pinheiro é artificial. Pelo bem da fauna e flora, da natureza, parece-me uma opção correcta, sendo que descobri que agora também já se vendem pinheiros de natal naturais... os serviços florestais por vezes também disponibilizavam um número de pinheiros naturais para este efeito.. Tenho a confessar que este ano não procurei.

-Colocar todas as figurinhas no local certo como se um puzzle se tratasse.


Um novo canto da casa relembra ainda mais que estamos em época natalícia...