santoaleixo

quarta-feira, maio 31, 2006

Portugal é a selecção Nacional!!

Saudações,

Portugal é a selecção Nacional!!


Li esta afirmação num artigo de um jornal diário português e fiquei a cogitar sobre ela.
Ela foi escrita num enquadramento em que se fazia referência a que a única coisa que verdadeiramente unia os portugueses e os fazia remar todos no mesmo é a selecção nacional. Tudo o resto é cada um por si! Não queremos saber dos problemas do país Portugal, queremos é resolver os nossos! O que nos interessa a nós portugueses que estejamos cada vez mais na cauda do pelotão Europeu, logo que a selecção ganhe! O que nos importa a nós que a corrupção esteja instalada em todo quanto é poder em Portugal, desde que a selecção ganhe! O que nos interessa que a política actual, a que hoje se pratica, esteja completamente descredibilizada e que o que hoje se diz amanhã já não é verdade, que só eu tenho razão e tudo o que os outros fazem está mal, desde que a selecção ganhe! E o sistema judicial; anos e anos à espera de julgamentos que acabam por prescrever, mas não importa enquanto isso vai-se torcendo para que a selecção ganhe! E a economia portuguesa, cada um rema para o seu lado para ver quem consegue chegar primeiro, cada um com as suas manobras tecnicistas esquecendo completamente a famosa frase tantas vezes dita e redita “ a união faz a força”; é tão bonito dizer isto em frente das câmeras e num púlpito, mas depois vamos é olhar para o nosso umbigo e esperar que a selecção ganhe! E para ter saúde de qualidade e com a brevidade necessária; pois é, tenho que pagar, mas não faz mal desde que na clínica privada haja uma televisão com sport TV para ver a selecção ganhar! E depois de todas estas interrogações a que a mim mesmo coloquei, cheguei a uma questão final que me parece de todo interessante:
E se a selecção não ganhar?