santoaleixo

segunda-feira, maio 22, 2006

Ó xô Guarda!

Saudações,
Estereotipar não será por ventura uma obrigação ou necessidade da sociedade actual, até porque a linha ténue que existe entre o estereótipo e o preconceito, por vezes dissimula-se e estas duas definições por vezes confundem-se. No entanto, e perdoem-me a falácia, hoje vou ter que brincar um pouco com a situação, ou melhor, não é bem com a situação, mas sim com o senhor agente, a estereotipização / generalização que dele se vem fazendo ao longo dos tempos.
Estamos todos habituados a que se construam piadas e momentos humorísticos baseados nos nossos agentes da G.N.R. Aquele senhor de bigode farfalhudo, com as suas bochechas rosadas, e com a fatiota toda engomada já faz parte do quotidiano humorístico de todos nós.
Pois, e independentemente das suas capacidades profissionais e da sua dedicação à causa pública não ser colocada em causa, esta fotografia tirada no dia 20 de Maio no estádio municipal de Arouca, personifica aquela personagem que fomos criando ao longo do tempo do xô agente.
Olha só para ele sempre pronto a uma corridinha atrás do ladrão/criminoso mais astuto…. Mas ouvi dizer que tinha uma grande pontaria! Eh eh eh…

Seriamente na boa…

P.S. Cabe-me agora dizer também que se o visado por ventura se sentir ofendido ou lesado pelo presente texto o poderá transmitir que desde logo apresentarei as minhas desculpas e retirarei o post.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home