santoaleixo

segunda-feira, junho 12, 2006

“Os rapazes” até nem jogavam mal!

Saudações,

Parafraseando Cristiano Ronaldo, é esta a expressão que me ocorre dizer relativamente ao jogo inaugural da selecção mundial 2006.
Sendo directo curto e grosso tenho a dizer que não gostei do jogo inaugural de Portugal! Não gostei do vedetismo do Cristiano Ronaldo que se bem exacerbando de dia para dia! Não gostei da forma apática como a selecção jogou após o golo. Mas o que importa, dirão, é que ganhamos. Pois, mas para mim e perdoem-me a preciosismo ganhar não chega: gostava de ver futebol! E isso tenho a dizer que não o vejo há algum tempo na selecção de Portugal. Pelo menos futebol bonito, futebol espectáculo!
Ontem gostei de ver o Figo jogar. Parece-me numa excelente forma. O Pauleta finalmente marcou; apesar disso continuo a dizer que um jogador que é consecutivamente o melhor marcador e jogador do campeonato francês tem que dar muito mais na selecção! E o Ricardo! Ai o Ricardo! Ai os cruzamentos!
A selecção de Angola não é assim tão boa como muitos comentadores quiseram fazer parecer, para explicar a pobre exibição da selecção de Portugal! É uma selecção com força, garra, vontade e parece-me que pouco mais! Muito inexperiente!
De enaltecer o espírito de “cumbibio” e camaradagem que se fez sentir por todo Portugal entre Angolanos e Portugueses! Serviu para esquecer um pouco aquela vergonha que foi o Jogo Portugal-Angola de uns anos atrás no estádio de Alvalade!
Bem, mas o caminho é em frente! E na frente está o Irão! Por isso apontem-se as armas no sentido do Irão (no sentido literal é claro, não vá o Bush ler isto e sentir uma motivação extra), e conquistem— se mais 3 pontos!
Portugal a caminho de alguma coisa, ainda não sei bem o quê!

1 Comments:

  • Jogar bem ou mal vê-se pelos resultados!
    Portugal ganhou por um a zero! Portanto jogou bem!
    É cansativa a onda das vitórias morais em que perdemos mas mereciamos ganhar porque jogamos melhor...
    Não, o que interessa é ganhar, ponto final.

    By Blogger Observador, at 12 junho, 2006 16:16  

Enviar um comentário

<< Home