santoaleixo

segunda-feira, outubro 02, 2006

STOP.....no tempo!

Saudações,
este fim de semana saí um pouco na noite de Arouca, como o faço aliás de uns anos a esta parte!
Passei pelos bares/cafés habituais ( antes estive nas comemorações do C.C.R.Burgo) e acabei a noite na disco bar STOP!
A STOP, ou O STOP como dizem os mais entradotes na idade, é sem dúvida o bar/disco mais emblemático de Arouca! marcou gerações e guarda nas suas paredes segredos de muitos anos acompanhando os que gostam de passar bons momentos na noite, e noutros tempos até mesmo dias de Arouca! por tudo isto a marca "STOP" vale por si só! O nome cativa, chama e atrai os Arouquenes! A sua "história" será porventura o seu melhor trunfo! Por tudo isto é que entendi escrever este post.
A STOP reabriu à uns tempos a esta parte; o "molhobico" fechou" a Zénite entrou em queda abrupto e fechou! À STOP bastou aguardar pela sorte! As enchentes voltaram e as noites animadas também! Mas , as coisas pemanecem iguais, iguais não, piores comparartivamente com o antigamente.....
A STOP está pior do que estava há uns anos a esta parte!
A entrada é uma coisa mesmo estranha! aquele bar está muito mal posicionado! Somos submetidos à "avaliação do correrdor do bar" antes de entramos propriamente na disco! se por vezes os juizes até são aceitáveis, noutras são em tudo discutiveis!!!..... se a mim não me faz muita confusão, consigo colocar-me na posiçao de um qualquer forasteiro(a) ter que ser "submetdido" ( porque não há outra forma de entrar) a este "juízo!
A STOP NÃO TEM CASAS DE BANHO! não me venham dizer que aqueles cantos que lá existem são os suficientes para as necessidades da casa. As condições de higiéne deixam muito a desejar!!!
Não existe bengaleiro! O mais caricato é que o DJ é ao mesmo tempo bengaleiro! O DJ que foi sem dúvida uma boa aquisição da STOP; não particularmente pelo conhecimento do mundo DJ na sua ascensão da palavra, mas pela sua irreverência, conhecimento musical e de pessoal que frequente a pista e o bar!
A Decoração é minima ou inxistente existindo mesmo sinais de desleixo, como os suportes de TV abandonados !!!!!
O ambiente, que era a imagem marca da STOP na diferenciação para com a zénite também não será bem o mesmo de uns anos!
ESte texto não tem nada de destrutivo, até porque continuo a dizer que passei, passo e passarei bons momentos naquele espaço; é sim uma critica construtiva! Parece-me que uma casa como esta não pode estaganar no tempo e quedar-se ao facto de que o público alvo simplesmente aparece porque não há outra escolha! Esse argumento poderá não ser eterno.....